Chegou a série que pode dar a facada final no império de Juan Carlos e que inclui a participação de Corinna Larsen
‘Juan Carlos: A Queda do Rei’ promete abalar novamente uma monarquia espanhola que vive em estado de fragilidade.
Se o descanso para a família real espanhola já era pouco, a partir de agora pode mesmo ser nenhum: já foi lançado ‘Juan Carlos: A Queda do Rei’, na plataforma de streaming SkyShowtime, uma série documental que relata a investigação secreta àquele que foi o soberano de Espanha durante quase quatro décadas.
Acima de tudo, o trunfo deste novo documentário é a participação na primeira pessoa de Corinna Larsen, a ex-amante do rei emérito, cuja relação fora do casamento com doña Sofia contribuiu para a deterioração da imagem do pai do rei Felipe VI perante o povo espanhol.
Também outros nomes conhecidos como o jornalista Jaime Peñafiel e Mario Conde, antigo presidente do banco Banesto, surgem ao longo dos quatro episódios do projeto que promete abanar a Casa Real de Espanha.
De resto, múltiplos detalhes dos tempos que estiveram envolvidos na abdicação ao trono e no exílio nos Emirados Árabes Unidos, incluindo os escândalos de corrupção ou lavagem de dinheiro, são dissecados no documentário realizado por Anne Von Petersdorff e Georg Tschurtschenthaler.
Recorde-se que Christian Beetz, co-autor e produtor, revelou que foi alvo de ameaças, sendo que afirmou que, a seu ver, que isso significava que estavam a ir na direção certa: "Recebemos uma chamada anónima que nos alertou para termos cuidado com o que estávamos a fazer", disse à 'Variety'.