Chris Hemsworth, o ator que faz de Thor, sofre com diagnóstico dramático
O ator de 39 anos tem tomado medidas para evitar doença degenerativa mas testes mostram forte predisposição.
Chris Hemsworth revelou que tem predisposição genética para ter a doença de Alzheimer. "A maioria de nós gosta de evitar falar da morte", contou o ator de 39 anos numa entrevista à 'Vanity Fair. "Por isso, saber de repente que alguns grandes indicadores estão na verdade a apontar para isto, como uma rota do que vai acontecer, a realidade disto é profunda. A nossa própria mortalidade". Chris tem "oito a 10 vezes mais chances" de vir a sofrer com a doença degenerativa.
"A maioria de nós gosta de evitar falar da morte", contou o ator de 39 anos numa entrevista à 'Vanity Fair. "Por isso, saber de repente que alguns grandes indicadores estão na verdade a apontar para isto, como uma rota do que vai acontecer, a realidade disto é profunda. A nossa própria mortalidade".
O ator confessou também que depois do susto inicial, agora tem lidado com a notícia como uma "espécie de piada autodepreciativa". "Sinto que a minha memória está a piorar", observou. "É um efeito placebo ou está a acontecer! É a minha desculpa agora", brincou.
Além das tentativas de brincar com a situação, Chris tem sido mais exigente com os seus trabalhos, passa mais tempo com a mulher, Elsa Pataky, e os filhos - India, Sasha e Tristan -, assim como tem tomado algumas medidas preventivas contra a demência, com mais cuidados pessoais.