Como um simples gesto de Kate Middleton ajudou uma mulher enlutada a angariar 18 mil euros
A princesa de Gales fez questão de ajudar uma mulher britânica cuja sobrinha tirara a própria vida.
Não é segredo para ninguém que tudo o que Kate Middleton usa em público leva a um aumento exponencial de vendas desse produto, quer sejam roupas ou acessórios.
Mas há um par de brincos que a princesa de Gales usou propositadamente com o intuito de ajudar a sua criadora, Sophie McGown.
A britânica revelou ao 'Daily Mail' que Kate ficou comovida quando soube que os brincos homenageavam a sua sobrinha, Issy, que se suicidou no ano passado com apenas 17 anos.
A princesa tomou conhecimento da situação quando, durante uma visita a Maidenhead, conheceu Sarah Renton, a mãe da adolescente, que lhe contou a história e lhe ofereceu os brincos. Kate foi fotografada a abraçar Sarah, visivelmente emocionada.
"A Kate ficou mesmo muito comovida", revelou Sophie. A mulher de William decidiu então usar os brincos numa visita a Birmingham no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, o que levou a pequena empresa a receber milhares de encomendas e a angariar 18 mil euros, que foram doados a uma organização de solidariedade de saúde mental.
"Foi tão especial manter a Issy e o seu legado vivos e foi mesmo além-fronteiras", acrescentou Sophie.