Concerto em Portugal em risco? Anitta recebe diagnóstico médico inesperado e tem de ser operada
A cantora vai passar por uma cirurgia para tratar um problema que estava mal diagnosticado mas tem novo espetáculo em Portugal na próxima semana.
Anitta vai ser obrigada a suspender a sua agenda durante um mês para ser submetida a uma cirurgia para tratar da endometriose.
A cantora brasileira, de 26 anos, revelou sexta-feira, 8, que recebeu o diagnóstico da sua médica por acaso, depois de nove anos a fazer tratamentos para outros problemas e sem ver melhoria das suas dores menstruais.
"Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda, só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está", relatou a cantora no Twitter.
O diagnóstico é o fim de "anos de sofrimento" e de seguir "todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram (ou até o Google)" e sem resultado, disse Anitta.
A cantora revelou que a cirurgia já está marcada, mas não avançou com a data. De acordo com o 'Expresso', o tempo de recuperação não deverá afetar o concerto no MEO Marés Vivas, no dia 17 de julho, em Gaia.
"Enfim... minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar", apelou.
Endometriose é uma doença que afeta mulheres em idade reprodutiva e é causada pelo tecido do endométrio fora do útero, que pode se colar em qualquer órgão, causando fortes dores. Além disso, a doença pode causar infertilidade.
Recorde-se que em maio Espanha tornou-se o primeiro país na Europa a atribuir uma licença temporária para mulheres que sofrem com fortes dores de período.