Constrangedor! Trump aterra no Reino Unido depois de chamar "desagradável" a Meghan Markle
O presidente dos EUA prepara-se para se encontrar com a família real britânica... incluindo o príncipe Harry. Resta saber como vai ser o confronto com o duque de Sussex, depois da polémica recente com Meghan Markle.
Donald Trump e Melania aterraram esta manhã de segunda-feira no Reino Unido. O presidente e a primeira-dama dos EUA passarão os próximos 3 dias numa visita oficial que irá inclui um banquete no Palácio de Buckingham, onde o casal presidencial estará com a rainha Isabel II, o príncipe Carlos e os príncipes William e Harry.
O problema é que, dias antes de Trump viajar para o Reino Unido, um jornalista do 'The Sun' entrevistou o presidente e contou-lhe que Meghan Markle - que não estará presente por estar em licença de maternidade - disse em 2016 que se mudaria para o Canadá se Trump ganhasse as eleições.
Trump não gostou de saber disso e chamou-lhe "desagradável" (nasty, em inglês).
Quando a polémica estoirou, este fim de semana, Trump apressou-se a negar tudo, garantindo que se tratava de "fake news".
I never called Meghan Markle "nasty." Made up by the Fake News Media, and they got caught cold! Will @CNN, @nytimes and others apologize? Doubt it!
Porém, o áudio da entrevista, entretanto divulgado, não deixa margem para dúvidas sobre as palavras do presidente:
"Vai ter pena de não a ver, sabendo que ela não foi muito simpática durante a sua campanha? Não sei se viu...", pergunta o jornalista.
"Não sabia, não. Espero que ela esteja bem, mas não, não sabia disso (...) Não sabia que ela tinha sido desagradável", responde Trump.
Resta saber como vai ser o encontro entre Trump e o príncipe Harry...