Covid-19: A grande preocupação da princesa Vitória da Suécia por causa da saúde frágil do marido
A Suécia decidiu tomar regras muito próprias nesta luta contra o novo coronavírus não obrigando ao recolhimento social. Para dar o exemplo, a família real também não se refugiou no palácio. Mas isso acarreta perigos...
Todas as famílias reais da Europa estão recolhidas nos seus palácios em isolamento social e, assim, protegendo-se da ameaça de contaminação pelo novo coronavírus. Todas as famílias, à exceção da realeza da Suécia.
Com a Suécia a tomar medidas diferentes neste combate mundial, a família real assumiu o compromisso de não cumprir o isolamento social, tal como é pedido à população. Contudo, a princesa herdeira vive dias de grande preocupação.
O marido, o príncipe consorte Daniel, tem uma saúde muito frágil, pertencendo a um grupo de risco. Ainda assim, continua a assumir as suas responsabilidades e a cumprir a sua agenda oficial. A semana passada, o casal fez uma visita a um hospital ainda que tivessem o cuidado de manter a distância aconselhada de todas as outras pessoas.
Serão estes cuidados suficientes para manter o marido da herdeiro do trono protegido? Recorde-se que em 2009 teve de ser submetido a um transplante renal. Essa é a grande preocupação de Vitória que mantém os seus compromissos reais, e que mesmo não acompanhada pelo marido, teme poder infetá-lo ou até aos seus dois filhos.