Depois das recusas de Elton John e Adele, são estes os músicos que vão estar na coroação do rei Carlos III
Vários artistas britânicos de renome rejeitaram o convite endereçado pela organização para atuar na cerimónia, mas nem por isso faltarão estrelas da música na Abadia de Westminster.
Aproxima-se a coroação do rei Carlos III, que contém, no seu programa de festas, um momento musical, com as atuações de vários artistas que irão abrilhantar a ascensão ao trono do sucessor de Isabel II, no dia 7 de maio, no Castelo de Windsor, perante um público de 20 mil pessoas.
Inicialmente, a família real teve de lidar com múltiplas recusas por parte de nomes de peso britânicos de prestígio internacional, que se encontravam nas cogitações. Adele, Elton John, Ed Sheeran, Harry Styles ou as Spice Girls estão entre os intérpretes que não aceitaram o convite, principalmente por incompatibilidade das suas agendas.
Todavia, são já conhecidos os artistas que responderam positivamente ao repto da casa real britânica. O tenor italiano Andrea Bocelli é um dos destaques, ao lado dos norte-americanos Lionel Richie e Katy Perry e da 'boys band' britânica Take That, que irá subir a palco sem o seu membro mais conhecido, Robbie Williams.
O galês Sir Bryn Terfel, a jovem Freya Ridings e o pianista Alexis Ffrench completam o rol de músicos que já se sabe darão o seu contributo a um evento que será inesquecível para os fãs da realeza no Reino Unido.