_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
carreira

E assim se diz adeus: Elton John abandona os palcos ao fim de 52 anos a correr o mundo

O cantor de 76 anos, a voz de 'Candle in the Wind' disse adeus aos palcos de uma vez por todas, mas fê-lo em jeito de celebração.
09 de julho de 2023 às 16:34
elton john Foto: Flash

Este é o adeus definitivo. Após 52 anos pelo mundo fora, Elton John de 76 anos despediu-se da estrada, na Suécia. Foi a última paragem de 'Farewell Yellow Brick Road'.

Nesta tourné, que há 5 anos ele jurara que seria a última, passou por mais de 300 palcos (333 com as repetições) tendo começado nos Estados Unidos em 2018, em Allentown, e despedindo-se em Estocolomo. perante perto de 40 mil pessoas. "Vou levar-vos sempre na minha mente, no meu coração e na minha alma", disse Elton John milhares de fãs que encheram a Tele2 Arena, onde atuou duas noites.

pub

Segundo a imprensa sueca, o artista, vestido com uma fato incrustado de pedras de fantasia e usando óculos de grandes dimensões, abriu a sua última atuação com 'Bennie and the Jets', num concerto que durou mais de duas horas e no qual ele até homenageou os membros da banda, alguns deles que o acompanham há mais de dez anos.

O espectáculo ficou marcado por uma mensagem em video de Chris Martin dos Colplay. "Isto é de todas as bandas do mundo que tu ajudaste a inspirar. Amamos-te muito", dizia o músico. "Estamos gratos por tudo o que fizeste, por nós e pela fundação na luta contra a SIDA. Sentiremos muito a tua falta", acrescentou Martin, recebendo aplausos do público.

pub

O espectaculo depois decorreu como habitualmente com o cantor a mostrar que nem aos 76 anos a sua voz cedeu, cantando temas como 'Tiny Dancer', 'Rocket Man', 'Levon', 'Candle in the Wind' ou 'Crocodile Rock', que levaram os suecos à loucura. 

pub

Poucos dias antes, Elton John havia dado uma entrevista onde dizia que tinha chegado a altura "de ir para casa", de "aproveitar a vida" como tinha prometido "em 2005 a David (Furnish)". "Agora faço uma cerimónia de prémios, uma coisa especial... mas isto acabou mesmo!"

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub