É oficial! Meghan Markle e príncipe Harry abdicam dos títulos reais e do dinheiro da família
Os rumores eram reais. O duque e duquesa de Sussex querem dividir o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte e afastar-se da família real.
Notícia atualizada
Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram esta quarta-feira, 8, que vão começar um caminho independente, sem os títulos reais e os subsídios do Palácio de Kensington.
"Depois de muitos meses de reflexão e conversas internas, nós decidimos fazer uma transição este ano e começar a traçar progressivamente um novo papel nesta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como membros 'séniores' da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, ao mesmo tempo em que continuamos a apoiar totalmente a Sua Majestade, a rainha" Isabel II, lê-se no comunicado divulgado no Instagram oficial dos Sussex.
"É com a vossa força, particularmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste. Agora planeamos equilibrar o nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, enquanto honramos o nosso dever com a rainha, a Commonwealth e o nosso patronato", continua.
A educação que pretendem dar ao pequeno Archie Harrison também é mencionada na nota. "Este equilíbrio geográfico permiti-nos criar o nosso filho com o respeito pelas tradições reais, nas quais ele nasceu, enquanto damos à nossa família o espaço e concentração focados no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa próxima entidade de caridade. Estamos ansiosos por partilhar todos os detalhes deste próximo passo enquanto continuamos a trabalhar com a rainha, o príncipe de Gales [Carlos], o duque de Cambridge [William] e todas as partes relevantes. Até lá, por favor aceitem os nossos mais sinceros agradecimentos pelo vosso apoio".
Apesar de a notícia cair como uma bomba na família real, os rumores de que este seria o futuro desejado por Meghan e Harry começaram a circular na digressão do casal por África, em que a ex-atriz admitiu não estar a adaptar-se à nova vida. Dias antes, o filho mais novo da princesa Diana chorou em público a meio de um discurso. A pressão dos média e o choque de Meghan com as tradições da família real estarão no centro do afastamento.
ITV's @tombradby spoke to Meghan as he gained exclusive access to the royal couple as they toured Africa for 10 days with their son Archie.
The documentary, Harry & Meghan: An African Journey, airs on Sunday at 9pm on @ITV #HarryandMeghan https://t.co/Uy21iE6ozJ pic.twitter.com/XYlHVytiHF
Recentemente, a FLASH! noticiou que o casal estava no Canadá a formalizar novos negócios e a criação da marca Sussex, que vai vender roupas, calçados e até um jornal.
Uma publicação partilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) a