Episódio surpreendente afronta príncipe William no início do namoro com Kate. "Ele ficou furioso"
O filho mais velho de Diana e do príncipe Carlos tinha um lado super-protetor.
O príncipe William parece ter sido um namorado super-protetor para Kate Middleton e revelou a sua "fúria" quando os tablóides britânicos publicaram as primeiras imagens do casal de férias em 2004.
Durante os primeiros meses do romance, William conseguiu manter tudo em segredo, aproveitando a bolha da universidade, mas quando decidiu levar Kate numas férias com a família na neve, paparazzi seguiram o casal. O filho mais velho de Diana e do príncipe Carlos ficou "furioso".
A editora para os assuntos da casa real do 'Daily Mail', Rebecca England, deu uma entrevista para o documentário 'William & Kate: Too Good To Be True' em que afirma: "Infelizmente para eles, um paparazzi tirou fotografias de William e Kate claramente muito próximos a fazer ski".
Um tablóide "publicou tudo na primeira página. William ficou furioso e ele também estava genuinamente preocupado com Kate e a sua família sobre o que isto significaria para eles".
Na altura, houve rumores de que a mãe de Kate, Carole Middleton, teria orquestrado o romance da filha com um príncipe ao fazer questão que a agora duquesa estudasse em Saint Andrews. Falava-se também que Kate teria um cartaz do príncipe William no seu quarto durante a adolescência.
Em 2010, quando anunciaram o noivado, Kate e William deram uma entrevista em que a agora duquesa de Cambridge pôs um ponto final nestes rumores. "Ele queria", disse Kate em tom de brincadeira ao falar sobre o suposto cartaz. "Não, eu tinha o tipo da Levis na minha parede".