Ex-namorado da princesa Stéphanie do Mónaco assassinado violentamente durante assalto
Mario Oliver, que tinha 71 anos, viveu romance com a irmã mais nova do príncipe Alberto II na década de 1980.
Mario Oliver, antigo companheiro da princesa Stéphanie do Mónaco foi encontrado morto pelas autoridades na sua residência em Samaná, na República Dominicana, aos 71 anos de idade.
O incidente deu-se durante um assalto violento, com a polícia a concluir que a causa de morte foi um traumatismo craniano e asfixia, segundo a ‘Dominican Today’. A publicação refere ainda que os autores do crime conseguiram ficar na posse de um cofre, vários relógios de luxo e outros bens valiosos.
O francês era conhecido por ter sido um dos protagonistas da noite de Los Angeles, tendo sido o proprietário de vários espaços noturnos, como o Vertigo e o The Gate. Foi na cidade californiana que namorou com a filha do antigo príncipe monegasco Rainier III e irmã do atual monarca, Alberto II, durante a década de 1980.
O par conheceu-se em 1986, exactamente no Vertigo, e começou a sua relação poucos meses depois, após a separação entre Stéphanie e o ator Rob Lowe. A maior capacidade de passar despercebida em L.A. era um dos fatores que a faziam apreciar a relação com Mario Oliver: "Aqui, reconhecem-me na rua e dizem, ‘Quem é aquele?’ sobre a Stéphanie. Em Paris, olham primeiro para a Stéphanie e depois para mim. Por isso é que ela gosta mais de estar aqui", disse o malogrado empresário ao ‘Los Angeles Times’, em 1987.