Exilado há mais de um ano, Juan Carlos surpreende com declaração macabra: "Agora tenho de pensar no meu funeral"
O rei emérito, de 83 anos, revelou todas as suas preocupações em nova biografia.
O rei emérito Juan Carlos fez fortes declarações sobre a morte à sua biógrafa Laurence Debray.
De acordo com 'Hola', o pai de Felipe VI declarou à historiadora: "Agora tenho que pensar no meu funeral". A afirmação consta no livro 'Mon Roi Dechú' (O meu rei deposto, na tradução livre), que já está à venda em França.
A imprensa espanhola tem seguido os desejos de Juan Carlos de regressar a Espanha após um ano de exílio em Abu Dhabi e no livro ele admitiu que não sabe se algum dia vai voltar. "Alguns estão muito felizes por eu me ter vindo embora", comentou.
Quando decidiu sair de Espanha, queria ter feito o exílio em Portugal, onde também foi exilado na infância. "Era perto demais. Pediram-me que fosse para mais longe", relatou. "Aqui não estou a incomodar a coroa", acrescentou.