Frederico e Mary da Dinamarca 'desaparecem' durante semanas após escândalo de traição
O novo rei e a nova rainha da Dinamarca, Frederico X e Mary, marcaram ausência apenas um mês depois da coroação.
O rei Frederico X da Dinamarca e a rainha Mary fizeram as primeiras férias em família este mês de fevereiro, depois de vários meses de escândalos e de assumirem o trono na sequência da abdicação da rainha Margarida.
De acordo com a revista 'Hello', Frederico e Mary estavam ausentes do palácio há duas semanas e retomaram a agenda oficial esta segunda-feira, 19.
A ausência do novo rei e da nova rainha da Dinamarca coincidiu com as férias escolares dos filhos do casal: o príncipe herdeiro Christian, de 18 anos, a princesa Isabella, de 16, e os gémeos de 13 anos, o príncipe Vincent e a princesa Josephine.
A família terá aproveitado as férias de inverno para sair do país.
Frederico e Mary assumiram as novas funções no início de janeiro. Dias depois, o novo rei fez a sua primeira viagem oficial, tendo como destino a Polónia, e logo depois entrou de férias.
O novo monarca da Dinamarca assumiu o trono a meio de escândalo de suposta infidelidade. O caso remonta a novembro do ano passado, quando a revista 'Lecturas' publicou uma série de imagens do então príncipe herdeiro da Dinamarca a passear em Madrid com Genoveva Casanova, a entrar na casa da socialite, de onde só saiu na manhã seguinte. Além da suposta traição de Frederico à mulher, Mary Donaldson, o agora rei dinamarquês ainda gerou polémica por não ter explicado os motivos que o levaram a Madrid no final de outubro e a ter evitado dormir na embaixada dinamarquesa, que fica próxima da casa de Genoveva.