Gritaria entre mãe e filha! Rainha Letizia indignada com desobediências da princesa Leonor
A princesa das Astúrias, de 19 anos, tem sido apanhada a desobedecer às ordens dos pais. Essa sua rebeldia tem tido como consequências discussões sistemáticas com a mãe que quer continuar a controlar a vida da filha.
A princesa Leonor entrou, em agosto passado, na escola naval de Marín, em Pontevedra, a 32 quilómetros a norte de Vigo, onde está a receber formação da marinha, com mais restrições do que as que tinha na escola militar de Saragoça. Só que, ao que parece, a herdeira do trono espanhol tem conseguido contornar as regras da academia.
Segundo fontes próximas da família real, a princesa Leonor, recentemente chegada aos 19 anos, tem ignorado algumas das ordens dos pais, o rei Felipe VI e Letizia, mas especialmente da mãe. Sistemáticas saídas com amigas durante a noite a madrugada tem indignado a rainha que já chamou muitas vezes a atenção à filha.
De acordo com algumas fontes, algumas destas discórdias terão resultado em discussões acesas entre mãe e filha, por vezes até em público. Estes novos comportamentos de Leonor poderão mostrar-se como um desafio para Letizia que sempre se mostrou muito exigente com Leonor e com Sofia.
Felipe VI, por sua vez, tem assumido um papel de moderação, permitindo a Leonor algumas liberdades, mas de forma a não colocar em causa as instruções da mulher. E, sobretudo, não colocando a sua segurança em causa.