Há um ano que é rei... mas não há festejos! O triste motivo para Carlos III não querer celebrar 1.º aniversário da sua coroação
Carlos tornou-se Rei de Inglaterra há exatamente um ano, cerca de 6 meses após a morte de Isabel II.
Esta segunda-feira, dia 6 de maio, assinala-se o primeiro aniversário da coroação do rei Carlos III de Inglaterra.
Porém, não haverá lugar a grandes celebrações. Os festejos marcados para o dia de hoje serão principalmente saudações de armas da cavalaria real, que irão acontecer ao longo dia em vários locais como Green Park, em Londres, ou no Castelo de Edimburgo.
A razão para esta festa discreta é o facto da coroação de Carlos estar intimamente ligada à morte da rainha Isabel II, cujo desaparecimento "ainda está muito presente" na memória de toda a família, segundo revela o 'Daily Mail'.
O rei, que era muito próximo da mãe, subiu ao trono cerca de 6 meses após a morte da monarca, que morreu aos 96 anos ao fim de 70 anos de reinado - o mais longo da história da monarquia britânica.
O reinado de Carlos, que esperou até aos 73 anos para se tornar rei, está para já a ser marcado pela doença: o rei anunciou há meses que está a lutar contra um cancro; no entanto, os tratamentos estarão a ter resultados muito positivos.