- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Mundo

Harry conta como geriu as emoções depois de perder a mãe: "A pessoa quer é que sejamos felizes"

O príncipe deu uma entrevista sobre o luto e a importância de falar sobre a pessoa que se perdeu.
27 de junho de 2024 às 19:37

O príncipe Harry deu uma entrevista a Nikki Scott, fundadora do Scotty's Little Soldiers - grupo do qual o príncipe é embaixador - que visa apoiar crianças e jovens que perderam os pais no exercício das suas funções militares.

Harry falou sobre o luto e como gerir emoções, referindo-se à morte da mãe, a princesa Diana, que perdeu a vida quando o príncipe tinha apenas 12 anos.

pub

"É muito fácil convencermo-nos que precisamos de ficar tristes o máximo de tempo possível para provar que temos saudades da pessoa que perdemos. Mas depois percebemos que, não, a pessoa quer é que sejamos felizes", admitiu.

Harry Foto: Flash

O duque de Sussex também falou sobre a falta de apoio familiar que sentiu na altura e que o levou mais tarde a procurar apoio psicológico.

pub

"Isso é o mais difícil, especialmente para miúdos, pensarem: 'Eu não quero falar sobre isto porque vou ficar triste' mas depois percebemos que se falarmos estamos a celebrar a sua vida e as coisas tornam-se mais fáceis (...) Não se pode suprimir isso para sempre. Não funciona. E vai dar cabo de ti por dentro", explicou.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub