Cerimónia do ano! O melhores momentos – e os mais insólitos – do casamento real
Saiba como foi o casamento do ano!
O príncipe Harry e a norte-americana Meghan Markle já estão oficialmente casados. E, com o enlace real, os dois acabam de se tornar duque e duquesa de Sussex, mas também conde e condessa de Dumbarton e barão e baronesa de Kilkeel. Os três títulos foram atribuídos pela rainha Isabel II.
Depois da chegada dos convidados, que incluiram várias celebridades como Oprah Winfrey, George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, além dos mais conhecidos membros da família real britânica, Meghan Markle chegou à capela de St. George à hora marcada.
O príncipe Harry estava visivelmente emocionado e nervoso ao ver a sua noiva a percorrer o altar de braço dado com o seu pai, o príncipe Carlos. Doria Ragland, a mãe de Meghan, muito elegante de verde água, passou toda a cerimónia com lágrimas nos olhos.
"Estás linda", disse Harry quando Meghan chegou ao pé de si.
A noiva usou um vestido que foi elogiado pela sua simplicidade e sobriedade, desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller, da Givenchy. Exibia ainda uma tiara emprestada pela rainha Isabel II e um longo véu. Durante a cerimónia, houve um momento insólito devido ao efusivo discurso do padre afro-americano Michael Curry, que dividiu as opiniões.
Durante a cerimónia, houve um momento insólito devido ao efusivo discurso do padre afro-americano Michael Curry, que dividiu as opiniões.
No final, o casal beijou-se à porta da capela, perante os aplausos e gritos do público. seguiu-se um percurso de 3,2 quilómetros de carruagem, em que Meghan e Harry acenaram aos populares.
No resto do dia, terão lugar duas festas: a primeira para os 600 convidados no Castelo de Windsor, com Isabel II como anfitriã, e a segunda na Frogomore House, perto do Castelo, para 200 pessoas, com o príncipe Carlos como anfitrião.