Ilibado das acusações de posse de droga, milionário doa 150 mil euros a famílias portuguesas carenciadas
O namorado de Joana Lemos, herdeiro do império FIAT, continua a ajudar os mais atingidos com a pandemia da Covid-19. A antiga piloto portuguesa convenceu ainda Paula Amorim e André Villas-Boas a também contribuírem.
Lapo Elkann, herdeiro do grupo FIAT (dono da Juventus de Cristiano Ronaldo) e namorado da portuguesa Joana Lemos, foi associado a um incidente em Portofino, na riviera italiana, acontecido em setembro de 2020, pela imprensa internacional que agora assume ter cometido um erro quando divulgou a notícia em finais de dezembro. Ecos de uma alegada detenção e posse de droga que chegaram também a Portugal. "Lapo Elkann não foi detido pelas autoridades italianas, mas sim mandado parar por uma alegada infração de trânsito, mas a polícia arquivou o caso por entender que não existiu nenhum delito", pode ler-se na nota publicada pela revista Hola!, que pede desculpa "pelo mal-entendido".
Ecos de uma alegada detenção e posse de droga que chegaram também a Portugal. "Lapo Elkann não foi detido pelas autoridades italianas, mas sim mandado parar por uma alegada infração de trânsito, mas a polícia arquivou o caso por entender que não existiu nenhum delito", pode ler-se na nota publicada pela revista Hola!, que pede desculpa "pelo mal-entendido".
"As pessoas sabem do passado de excessos do Lapo e quiseram ligá-lo a um caso que não tem nada a ver com ele. Ele estava a conduzir o seu Ferrari e foi mandado parar numa operação normal, mas não cometeu nenhuma ilegalidade, a própria polícia confirma isso", explica à FLASH! fonte próxima do milionário empresário, que está noivo da antiga piloto de ralis. "Desde que começou a namorar com a Joana ele mudou radicalmente o seu estilo de vida e está apenas focado nas suas ações de solidariedade", acrescenta a mesma fonte. 150 mil para famílias portuguesas E é dentro deste âmbito que
"Desde que começou a namorar com a Joana ele mudou radicalmente o seu estilo de vida e está apenas focado nas suas ações de solidariedade", acrescenta a mesma fonte.
150 mil para famílias portuguesas
Este donativo, feito a título pessoal, foi entregue no Centro Social São Vicente de Paulo, em Campolide (Lisboa), durante uma visita presencial que Lapo Elkann e Joana Lemos, mentora das campanhas em Portugal e vice-presidente da LAPS Foundation, fizeram questão de realizar.
O momento contou ainda com a presença de Isabel Jonet e Francisco George, presidentes do Banco Alimentar e da Cruz Vermelha Portuguesa.Com os 150 mil agora doados a título pessoal, Lapo Elkann e a LAPS Foundation, através de Joana Lemos, já angariaram no total mais de 250 mil euros para ajudar a melhorar a vida de milhares de portugueses.
Joana Lemos conseguiu ainda donativos privados no valor de 70 mil euros concedidos pela empresária Paula Amorim, o treinador André Villas-Boas e o empresário Kiko Campos Costa.