Infanta Elena é a 'cabecilha' do plano que vai deixar Letizia desvairada
A rainha prepara-se para uns dias de férias sem Felipe e longe de Espanha. Só que na sua ausência vão acontecer "movimentações" que não serão do seu agrado.
Há muito que os Borbón são uma família desavinda. Uma zanga que tem a rainha Letizia como uma das principais protagonistas. Notícias avançadas sucessivamente na imprensa espanhola, culpam a rainha de ser a responsável de todo este mal-estar familiar. Ao que parece, a mulher do rei Felipe VI não suporta os sogros, os reis eméritos Sofia e Juan Carlos, nem as cunhadas, as infantas Elena e Cristina.
Verdade ou não, o que se sabe é que a família real do país vizinho nunca esteve tão separada e distantes. Por exemplo, o exílio forçado de Juan Carlos tem a nora como grande impulsionadora, mas o rei emérito prepara-se, agora, para regressar a Espanha aproveitando a ausência de Letizia que vai passar um período de férias com amigas e sem o marido.
A infanta Elena é quem está a organizar e a planear este regresso do pai. Ele voltará a assistir às regatas de Sanxenxo, na Galiza, cuja data até foi alterada para que ele possa assistir. A seu lado terá as filhas, para além de Elena também Cristina, e alguns netos. Desta vez, com a rainha fora de Espanha, as duas infantas não terão que ser discretas neste reencontro familiar.
Além disso, Elena quer que desta vez o pai tenha mais liberdade de movimentos e, por isso, estará a preparar-lhe um roteiro sem dar quaisquer satisfações ao palácio da Zarzuela. É já certo que a mulher de Felipe VI vai ficar fora de si quando ficar a par de tudo o que a cunhada quer que Juan Carlos faça enquanto estiver no seu país.