Infanta Elena muito preocupada com o pai por causa da brasileira que lhe lança cartas tarot
Juan Carlos parece estar cada vez mais dependente daquilo que as cartas lhe revelam sobre o futuro. A filha mais velha quer pôr a taróloga a mexer… para bem longe do pai.
No passado ria-se! Era completamente descrente do poder das cartas e outra qualquer forma de adivinhação do futuro. Mas com idade tudo mudou e Juan Carlos, o rei emérito de Espanha está cada vez mais dependente de uma taróloga brasileira que lhe lança as cartas sempre que vai a Sanxenxo, na Galiza.
Curiosamente esta taróloga é casada com um dos melhores amigos do antigo monarca, Pedro Campos. É em casa deste amigo que Juan Carlos costuma hospedar-se sempre que viaja para a Galiza para assistir a uma regata. A jornalista Pilar Eyre já veio alertar que o emérito desenvolveu um interesse incomum pelos conselhos da taróloga.
Se no passado o pai do rei Felipe VI ridicularizava estas crenças, como realça Pilar Eyre, tendo feito comentários depreciativos em relação à sua própria mulher, a rainha Sofia: "É uma tonta, acredita em tudo". Hoje, é Juan Carlos I que parece estar a ser profundamente influenciado pelas previsões desta taróloga.
Quem está muito preocupada com tudo isto é Elena que já percebeu que o pai tem estado a tomar decisões importantes baseado naquilo que as cartas "lhe dizem". A infanta teme a influência que esta taróloga está a ter na vida de Juan Carlos.