Infanta Sofia sofre com saudades da irmã e deixa Letizia muito preocupada
Com a princesa Leonor a estudar no País de Gales, a filha mais nova dos reis de Espanha dá sinais de estar em sofrimento. Falta-lhe a companhia da irmã.
A rainha Letizia sempre fez de tudo pra proteger as filhas dos olhares alheios e, ainda que dissesse que desejava que Leonor e Sofia levassem uma vida o mais normal possível, isso acabou por não acontecer.
A vida das duas filhas dos reis de Espanha sempre foi muito solitária, resumindo-se às normais idas ao colégio. O resto do tempo era passado no palácio da Zarzuela. Ao longo dos anos, poucos foram os amigos que ali entraram para brincar com as duas meninas.
Tanto Leonor e Sofia só saíam para acompanhar os país em alguns atos oficiais. Assim, as duas crianças - agora adolescentes - sempre foram a melhor companhia uma da outra. Os anos passados nesta solidão protetora fez com se tornassem muito unidas e cúmplices. A melhor amiga uma da outra.
Agora, com a ida da princesa Leonor para o estrangeiro para prosseguir os estudos académicos, Sofia, de 14 anos, sente-se sozinha no palácio, já que os pais, na maioria dos dias, não estão em "casa". Sofre com saudades de Leonor, a irmã que sempre esteve a seu lado desde que nasceu.
reocupada com a tristeza da filha mais nova, Letizia acabou por permitir que a infanta passasse uns dias em casa da avó materna, Paloma Rocasolano. Foi uma forma de Sofia sair da rotina e estar uns tempos acompanhada pela avó.