Irmãos Harry e William aprofundam rivalidade: não se falam há meses
Nem o rei Carlos III consegue resolver esta crise na família real.
Os atritos entre o príncipe William e o príncipe Harry parecem ser maiores do que o que o público imagina. Os dois filhos da princesa Diana não se falam há sete meses.
De acordo com a especialista da casa real britânica Emily Andrews, em declarações à 'TalkTV' e citada pelo 'Express', "é muito bom que o rei Carlos III e Harry tenham conversa, mas fontes do palácio também disseram que não há tempo até à coroação para qualquer tipo de reconciliação porque, obviamente, vai exigir muito de William".
"Harry e William não se falam desde o funeral da rainha [Isabel II, em setembro], e na verdade William não quer falar com o seu irmão".
A tensão entre os dois irmãos aumentou no início deste ano, após o lançamento da biografia de Harry, 'Spare' ('Na Sombra'), em que o duque de Sussex acusou o irmão mais velho de agressão física. A acusação é só mais uma no meio de tantas revelações que Harry fez no livro - como a polémica do uniforme nazi, que Harry diz que foi ideia do irmão e da cunhada Kate; e ainda a alegação de que o palácio mente para defender William mas não conta a verdade para proteger Meghan.