- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Mundo

Isabel II obriga filhos a fazerem as pazes

Carlos negou pedido de André para dar mais direitos às duas sobrinhas.
19 de dezembro de 2016 às 11:24
isabel II Foto: EPA

Em outubro, André de Inglaterra, de 56 anos, escreveu uma carta à mãe, a rainha Isabel II, a exigir mais regalias para as filhas. O príncipe queria que Eugenie, de 26 anos, e Beatrice, de 28, tivessem ocupações reais a tempo inteiro, ordenado e alojamento no Palácio de Kensington. Tais pedidos foram recusados pelo próprio irmão, Carlos, levando a imprensa britânica a avançar que os príncipes estavam de costas voltadas. Agora, André fez um comunicado, garantindo estar em paz com Carlos, de 68 anos. 

"Não existe mal-estar entre mim e o príncipe de Gales", disse, assegurando que deseja o melhor para as filhas mas que isso não implica ultimatos à coroa. "Como pai, o meu desejo é que elas sejam trabalhadoras. Por acaso, fazem parte da realeza mas estou orgulhoso por vê-las construírem as suas carreiras", referiu André.

pub

A atitude do príncipe levou a imprensa britânica a questionar a mudança de opinião e a admitir a intervenção da rainha Isabel II, que se viu dividida entre os filhos. Aos 90 anos, a monarca recusou-se a tomar qualquer decisão contra André, delegando no herdeiro à coroa a última palavra. Carlos de Inglaterra negou o pedido e o sinal de ‘paz’ agora manifestado pelo irmão não foi muito credível.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub