_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luxo

Já pode viver como a duquesa de Alba, numa das mansões históricas da mulher mais famosa de Espanha

Palco de várias festas da alta sociedade, Las Cañas, a luxuosa mansão de Marbella, está disponível para quem quiser lá viver.
20 de junho de 2024 às 13:26
Cayetana, duquesa de Alba Foto: Medialivre
Cayetana, duquesa de Alba Foto: Medialivre
Cayetana, duquesa de Alba Foto: Medialivre
Cayetana, duquesa de Alba Foto: Medialivre
Cayetana, duquesa de Alba Foto: Medialivre

Uma das mansões favoritas de Cayetana, duquesa de Alba, está pronta para ser arrendada. Las Cañas, em Marbella, era o "paraíso" de uma das mulheres mais carimásticas de Espanha. 

De acordo com a revista 'Semana', os dois filhos da duquesa de Alba que herdaram a propriedade, Fernando e Alfonso, decidiram arrendar a mansão por 35 mil euros por mês. 

pub

Las Cañas foi construída em 1963 a pedido do primeiro marido da duquesa, Luis Martínez de Irujo, com quem ela teve seis filhos. Inicialmente, a casa devia ter apenas um andar mas com o passar do tempo a propriedade cresceu e transformou-se numa luxuosa mansão de três andares, com oito quartos e nove casas de banho.

Quando apresentou a casa numa entrevista à revista 'Hola', a duquesa de Alba descreveu-a como o seu "paraíso" e "a casa mais bonita da costa". A família passava todos os verões em Marbella e Las Cañas foi palco de várias festas da alta sociedade espanhola, principalmente no final dos anos 1970, já a duquesa estava casada com o segundo marido, Jesús Aguirre.

pub

Os problemas de saúde da duquesa de Alba impediram-na de passar os últimos anos na mansão. Após o terceiro casamento, com Alfonso Díez, Cayetana viveu cada vez mais isolada. Os últimos dias da duquesa foram passados na sua casa de Dueñas, a 240 quilómetros de Madrid. 

Entre as suas propriedades que foram herdadas pelos filhos estão o palácio de Arbaienea, em San Sebastián, duas quintas em Sevilha, uma mansão de Ibiza, o antigo castelo de El Tejado, em Salamanca. Outros tesouros da casa de Alba incluem telas de Ticiano, Renoir, Chagall, Goya, e uma coleção de cartas escritas por Cristóvão Colombo.

pub

A duquesa de Alba morreu em novembro de 2014, aos 88 anos. Deixou seis filhos: Carlos, Alfonso, Jacobo, Fernando, Cayetano e Eugenia.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub