Já saiu a sentença: Gérard Depardieu condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa por abusos sexuais
O ator francês foi mesmo condenado, embora não tenha de cumprir prisão efetiva. Mas vai ser incluído no registo de agressores sexuais, como também acontece nos EUA.Gérard Depardieu foi considerado culpado de agressão sexual e condenado a 18 meses de prisão com pena suspensa, esta terça-feira, pelo Tribunal Penal de Paris.
O tribunal deu razão às duas queixosas, que o acusavam de abusos sexuais durante as filmagens de 'Persianas Verdes', de Jean Becker, em 2021.
De acordo com uma das cenógrafas, Amelie, o ator fez vários comentários "obscenos" e ter-se-á gabado de que "conseguia fazer as mulheres chegarem ao orgasmo sem lhes tocar". Era também acusado por uma assistente de direção de lhe ter apalpado os seios.
O tribunal impôs igualmente uma pena de inibição de direitos de dois anos e ordenou a sua inscrição no registo de agressores sexuais. O ator francês vai recorrer da sentença.
Recorde-se que Gérard Depardieu foi "apanhado" pelo 'Correio da Manhã', no fim de semana passado, a almoçar no restaurante Mercado da Vila, em Rabo de Peixe, o estabelecimento do chef micaelense Rúben Pacheco Correia.
O ator esteve em São Miguel a gravar o seu novo filme 'Ela Olhava Sem Nada Ver', da realizadora Fanny Ardant.