Já se sabe a razão que levou José Castelo Branco a perder o controlo em restaurante de Lisboa
O conhecido socialite está a ser acusado de ter agredido um cliente do restaurante, tendo agarrado a pessoa pelo pescoço. Xenofobia é outras das acusações que lhe estão a ser feitas.
José Castelo Branco foi jantar ao Bairro Alto, ao restaurante Põe-te na Bicha, na noite da passada quarta-feira, 24 de abril. Mas esta saída acabou por correr nada bem. O socialite está a ser acusado de ter agredido um cliente do restaurante, tendo agarrado a pessoa pelo pescoço.
"Foi xenófobo e agrediu só porque lhe pediram para apagar um cigarro onde estava uma grávida", escreveu um dos clientes na publicação onde se denuncia o comportamento do marchand d'art. Há inclusivamente um vídeo a circular nas redes sociais no qual se pode ver José Castelo Branco visivelmente alterado.
Agora, Castelo Branco vem apresentar a sua versão dos factos ocorridos e explica a razão de ter perdido o controlo. "Errei, não me aguentei a provocação (…) Não aguentei quando ouvi dizer que sou um socialite, que era casado com uma velha milionária. Com a Betty no estado em que está? Descontrolei-me. Filmaram aquilo que quiseram", explicou o polémico "conde" pedindo desculpa pelo seu comportamento.
Já na legenda do vídeo em que avança com as suas razões, José Castelo Branco escreveu: "Minhas desculpas a todos os meus inimigos! Perdi meu controle porque estou num momento muito frágil. Fiquei profundamente arrependido, perdi. Desculpa! Foi algo nojento dizerem que sou uma celebridade e que casei com a BETTY por dinheiro? Por favor! Por favor! Amo-a com o meu coração. Fui acusado de ser racista. Eu… indiano, africano e europeu? Deus vos abençoe."