- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Jaime del Burgo, que diz ter sido amante de Letizia, provoca Felipe VI com ameaças e acusações contra a casa real

A casa real espanhola ignora as acusações de Jaime de Burgo mas ele insiste nas provocações e agora quer lançar uma série na Netflix sobre o suposto romance com Letizia.
04 de julho de 2024 às 12:22
Telma Ortiz, Jaime del burgo Flash
Telma Ortiz, Jaime del Burgo Foto: Getty Images
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram

Jaime del Burgo está a fazer todos os esforços para provocar Felipe VI. Depois do silêncio da rainha Letizia após as acusações de infidelidade, agora o novo alvo do empresário e ex-cunhado de Letizia é o próprio rei. 

O homem que alega ter sido amante da rainha Letizia voltou à rede social X esta quinta-feira, 4, para acusar Felipe VI de tentar impedir a emissão de uma série sobre o suposto caso extraconjugal que ele diz ter tido com a rainha, uma produção que estaria a ser paga do seu próprio bolso mas que a Netflix espanhola teria recusado emitir. 

pub

A publicar um print de uma mensagem que enviou pelo telemóvel a um contato identificado como "Felipe", Jaime del Burgo escreveu: "Vamos jogar limpo ou vamos jogar sujo. Sei das tuas abordagens ao twitter e à Netflix-Espanha. Eu estava a negociar com a Netflix-EUA. O custo de quatro episódios da [série] 'Lobos' é de 40 milhões. Eu próprio estou a financiá-los. Será filmado em Itália, em Cinecittá. E em 2027 já não estarás cá. Não uses o poder da coroa para silenciar um cidadão que pensa de forma diferente. Não vai funcionar. Pelo menos Jaime Alfonsín [antigo chefe da Casa Real] era um homem honesto e honrado. O novo [Camilo Villarino] é um vermelho que não tem nenhum dos valores acima referidos, tendo em conta o seu trajeto", lê-se.

Jaime del Burgo Foto: X

Não se sabe se realmente existem contatos de Jaime del Burgo com a Netflix, nem se a mensagem enviada foi mesmo para o rei Felipe VI.

pub

Sobre o alegado acordo entre a casa real e a rede social X (antigo Twitter), del Burgo acredita que perdeu 290 mil seguidores, passando de 300 mil para 10 mil, no entanto, segundo o site 'El Nacional', o empresário nunca teve 300 mil seguidores no X. Mas del Burgo insiste que vai agir contra este suposto acordo, estando a caminho da Califórnia para tentar reunir-se com a equipa de Elon Musk.

As primeiras acusações de Jaime del Burgo sobre a suposta infidelidade de Letizia foram publicadas em novembro no livro de Jaime Peñafiel, 'Letizia y Yo', no qual o entrevistado dizia ter sido amante da rainha. Insatisfeito com as palavras de Peñafiel no livro, del Burgo usou o X para fazer mais acusações, com pormenores da suposta infidelidade da rainha e agora garante que está a escrever um livro.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub