Jaime del Burgo sai novamente ao ataque do rei Felipe VI: "Ele é que era o amante de Letizia"
Depois de meses de silêncio, Jaime del Burgo voltou a fazer acusações contra a rainha Letizia e agora Felipe VI sofre mais um ataque.
O rei Felipe VI tem mais uma polémica para enfrentar depois que Jaime del Burgo, o ex-cunhado de Letizia que alega ter sido amante da rainha de Espanha, ter acusado o monarca de ser "amante" da própria mulher. Em entrevista ao jornal argentino 'Clarín', Jaime del Burgo começou por justificar que tem boas lembranças com a rainha. "Não pensem que tenho algo contra Letizia. Não tenho. Partilhámos muitos anos da nossa vida juntos. Fomos uma família. Como sempre disse, a nossa relação não era uma relação de amantes. O amante seria ele, quanto muito. Estou a falar do Felipe", declarou.
Jaime del Burgo continuou a falar do alegado relacionamento com Letizia referindo-se a uma "relação empenhada, duradoura, exclusiva". "Planeámos o nosso futuro juntos e queríamos formar uma família. Partilhámos sonhos, incluindo o de envelhecer de mãos dadas. Vivíamos juntos. Se eu não falar desta relação, não se compreenderá o que vou revelar sobre a podridão da Coroa e dos poderes que a rodeiam. Eu vi e ouvi por Letizia, e com Letizia. Ela pediu-me para fugir. E tentámos", afirmou o empresário.
Os ataques contra a casa real espanhola continuaram na mesma entrevista, quando del Burgo afirmou que continua em contato com Letizia, apesar das acusações que fez contra a rainha desde novembro do ano passado. De acordo com o empresário, a última vez que os dois falaram foi a "12 de maio".
A nova entrevista de Jaime del Burgo aconteceu numa altura em que Letizia e Felipe VI voltaram a ser vistos juntos, e até em clima de cumplicidade. Os reis de Espanha passaram a maior parte do inverno com agendas separadas e mesmo os fins de semana parecem ter sido para estarem afastados - Felipe VI fez várias viagens com amigos a uma estação de esqui.
As primeiras acusações sobre a suposta infidelidade de Letizia foram publicadas em novembro no livro de Jaime Peñafiel, 'Letizia y Yo', no qual Jaime del Burgo, entrevistado, declarou ter sido amante da rainha. Insatisfeito com as palavras de Peñafiel no livro, del Burgo usou o X para fazer mais acusações, com pormenores da suposta infidelidade da rainha.