- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Johnny Depp acusa Hollywood de boicote por não estrear o seu filme ‘Minamata’

O ator tem tido dificuldades em conseguir trabalhos, depois de perder o seu caso contra o tabloide ‘The Sun’, que o havia adjetivado de ‘agressor de mulheres’, após alegações de violência doméstica contra a ex-mulher, Amber Heard.
16 de agosto de 2021 às 19:59

Foi outrora uma cara incontornável do cinema ‘mainstream’, tendo inclusive chegado a ser o ator mais bem pago do mundo em 2012, graças ao êxito de filmes como os da série 'O Pirata das Caraíbas', 'Charlie e a Fábrica de Chocolate' ou 'Eduardo Mãos de Tesoura', mas agora tudo mudou para Johnny Depp. Aos 58 anos, o norte-americano está a acusar Hollywood de o ter como alvo de um "boicote", pelo seu novo filme ainda não ter estreado nos cinemas dos Estados Unidos.

‘Minamata’ – sobre um fotógrafo de guerra norte-americano em 1971, interpretado por Depp, que viaja até Minamata, no Japão, para documentar os efeitos do envenenamento por mercúrio na população da cidade – ainda não estreou nos Estados Unidos, após ter sido mostrado pela primeira vez no Festival de Berlim em fevereiro de 2020, pela MGM ter alegadamente ‘enterrado’ o filme.

pub

Aliás, Depp já havia sido afastado de vários projetos devido à sua derrota em tribunal contra o tabloide britânico ‘The Sun’, que o descreveu como ‘wife beater’ – algo como ‘agressor de mulheres’, em português - por se ter decidido pela existência de provas que indicavam que o ator havia efetivamente agredido a ex-mulher, Amber Heard, que foi testemunha do ‘The Sun’ no caso. No entanto, é importante recordar que Amber Heard também está acusada por Depp de violência doméstica, com o encontro a tribunal a estar marcado para 2022, continuando a atriz a figurar em filmes, nomeadamente os do Universo DC, como 'A Liga da Justiça de Zack Snyder', deste ano. 

pub

Ao ‘Sunday Times’, o natural do estado de Kentucky, afirmou: "Alguns filmes tocam as pessoas, e este afeta as pessoas de Minamata e quem experiencia algo semelhante", pondo em causa o adiamento indefinido do filme, "e porquê? Pelo boicote de Hollywood a mim? Um homem, um ator, que esteve numa situação desagradável e confusa durante os últimos anos?" Depp acrescentou ainda: "O que as pessoas de Minamata sofreram? As pessoas que sofreram com a Covid? Muitos perderam vidas, viram crianças adoecer… aquilo pelo que passei é comparativamente como ser arranhado por um gato."

Está previsto que o público português possa assistir a ‘Minamata’, realizado por Andrew Levitas, nas salas de cinema em outubro deste ano. Já nos Estados Unidos… não há até agora qualquer data agendada.

Johnny Deep Flash
johnny depp, amber heard Flash
johnny depp, amber heard Flash
johnny depp, amber heard Flash
johnny depp, manson Flash
johnny depp Flash
johnny depp Flash
amber heard Flash
johnny depp, filha Flash
pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub