Juan Carlos já prepara as malas para o regresso a Espanha... mais cedo do que se imaginava
Felipe VI visitou Abu Dhabi mas negociou o regresso do pai a Espanha por telefone. Juan Carlos disse que ia regressar depois de ter vistos os processos na justiça arquivados.
O rei emérito Juan Carlos já tratou com o filho os detalhes do seu regresso a Espanha, noticiou a agência 'Efe', citada pela 'Hola'.
As negociações com Felipe VI aconteceram este domingo, 15, por telefone, numa altura em que o rei de Espanha também estava em Abu Dhabi para as últimas homenagens ao ex-chefe de Estado dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Khalifa Bin Zayed al Nahyan.
A casa real espanhola não confirmou a data que Juan Carlos regressa a Madrid, mas tudo poderá acontecer já no próximo fim-de-semana, "se não houver incoveniente", disse um amigo do rei emérito, Carlos Herrera. É também nos próximos dias 20, 21 e 22 que se realiza a Taça de Espanha de Regatas, uma antiga paixão de Juan Carlos.
O rei emérito está a viver em Abu Dhabi desde agosto de 2020, onde recebe visitas regulares das filhas, Elena e Cristina, mas nenhuma visita oficial do filho mais velho. A viagem recente de Felipe VI àquela cidade terá sido rápida e só para as homenagens fúnebres do xeque Khalifa.
Juan Carlos disse que ia regressar a Espanha depois de ter visto a justiça espanhola arquivar os processos que pendiam contra o antigo rei, nomeadamente os que investigavam os negócios e a fortuna do rei emérito.