Kate Middleton e William contratam "amas ninjas" para proteger os filhos herdeiros da coroa britânica
Parece filme. Estas amas sabem tudo para entreter as crianças... e ainda têm uma capacidade especial em cenários de risco.
Pode ter a melhor formação do mundo na educação infantil e mesmo nunca ser considerado para cuidar dos filhos do príncipe William e de Kate Middleton. É que o casal segue a tradição da família real britânica e só contrata amas de uma escola especial, em que as estudantes treinam para saber tudo sobre crianças e ainda são um pouco ninjas. Isso mesmo.
As amas da faculdade Norland têm uma formação voltada para as carreiras de longo prazo a cuidar dos filhos dos ricos, famosos e das famílias reais. A escola completou 129 anos em 2021 e era essencialmente feminina até 1999, quando o primeiro homem conseguiu inscrever-se, mas só 13 anos depois o primeiro homem foi contratado como "ama".
De lá saem especialistas no desenvolvimento das crianças que sabem transformar objetos em instrumentos musicais, preparar um piquenique perfeito, organizar festas e até fazer bolos de aniversário.
Mas não só. As amas agora têm aulas de taekwondo para defender as crianças de potenciais atacantes e as estudantes têm também de aprender a dominar um carro num cenário em que têm de fugir de paparazzi.
A mais recente contratação foi a da princesa Beatrice e do marido, Edoardo Mapelli Mozzi, que pagam mil libras por semana (cerca de 1183 euros, no câmbio atual) à ama da filha, Sienna, de 1 mês.