Lavagem de roupa suja no reino da Dinamarca! Príncipe Joachim não poupa rainha Margarida depois da afronta
Há convulsão familiar no interior do palácio Amalienborg em Copenhaga. Mãe e filho estão em guerra e as mágoas são expostas em público sem paninhos quentes. Tudo à vista do povo.
Já não dá para disfarçar ou esconder: o príncipe Joachim sente-se verdadeiramente magoado com a decisão de sua mãe, a rainha Margarida da Dinamarca, em retirar os títulos de príncipes e princesa aos aos seus quatro filhos que passam a ser apenas condes e condessa.
O filho mais novo da monarca quebrou o protocolo ao aceitar falar com os jornalistas sobre tudo o que se está a passar no palácio Amalienborg, em Copenhaga. Em entrevista ao diário dinamarquês 'BT', o príncipe assumiu o seu desconforto e dor com a decisão da mãe.
"Os meus filhos estão tristes", assegurou Joachim que adianta ainda estar "em choque" dizendo que os seus descendentes se sentem excluídos pela avó. Contou ainda que a sua filha está a ser gozada na escola por causa de tudo isto: "És é a menina que já não é princesa?", terá dito um colega à pequena Athena, de 10 anos.
Também a mulher do príncipe reagiu a toda esta polémica: "Gostaríamos de ter tido tempo para falar sobre isso", disse a princesa Marie. Entretanto a rainha também já reagiu à mágoa do seu filho mais novo: "Tomei a decisão como rainha, mãe e avó, mas como mãe e avó subestimei como o meu filho mais novo e a sua família estão a ser afetados e lamento. Que ninguém duvide que os meus filhos e os meus netos são a minha grande alegria e o meu orgulho. Espero que nós, como família, possamos encontrar a paz à nossa maneira nesta situação", finalizou a rainha.