Michelle: a mulher que "suaviza" o radical Bolsonaro, que ficou à frente nas eleições no Brasil
Jair Bolsonaro é um nome muito controverso no Brasil. Acusado de racismo, homofobia, misoginia e xenofobia... mas em família parece que se transforma num outro homem. Isso deve-se à mulher, 25 anos mais nova.
Ele foi o candidato mais votado na primeira volta das presidenciais do Brasil, realizadas no passado domingo, 7 de outubro. Uma votação que o deixa com um pé no Palácio do Planalto. Apesar dos resultados eleitorais, Jair Bolsonaro continua a ser um dos nomes mais polémicos no Brasil.
As suas posições racistas, homofóbicas, xenófobas e misóginas estiveram na origem do movimento #elenão e as críticas contra a sua candidatura não se calam. Contudo, o antigo militar parece ter uma postura muito diferente quando está em família. Supostamente, é um homem romântico, que declama poesia, dedicado e apaixonado. O mérito será de Michelle Bolsonaro, de 38 anos, a mulher que partilha a vida com o candidato presidencial, de 63, desde 2007. Os dois ter-se-ão cruzado no Congresso de Brasília. Sobre a forma como conquistou a atual mulher [este é o seu terceiro casamento] Bolsonaro revelou: "Dei aquela cantada e falei: ‘Michelle, enquanto não faltar água no mar, não deixarei de te amar’". Já ela, numa rara entrevista, contou: "Tudo começou quando nos vimos pela primeira vez no escritório de Jair. Não demorámos a saber que queríamos partilhar uma vida juntos".
O mérito será de Michelle Bolsonaro, de 38 anos, a mulher que partilha a vida com o candidato presidencial, de 63, desde 2007. Os dois ter-se-ão cruzado no Congresso de Brasília.
Casaram seis meses mais tarde numa cerimómia digna de capas de revista. Hoje são pais de Laura, de sete anos. A menina é a única filha de Bolsonaro que já era pai de quatro rapazes: Flávio, Carlos e Eduardo, frutos do casamento com Rogéria; e Renan da união com Ana Cristina. "Tenho cinco filhos. Quatro homens e na quinta tive um momento de fragilidade e nasceu uma mulher", disse a propósito o polémico Bolsonaro. Já sobre Michelle pode dizer-se que apoia o marido em tudo, é discreta e muito religiosa. Para além de Laura, é mãe de uma outra menina, fruto de um relacionamento anterior.