Momento tenso: como Harry pediu permissão à rainha para se poder casar com Meghan Markle
Isabel II concordou, reticente, mas o marido Filipe, mostrou-se contra esta união, que acabou por desfazer a família real britânicaMeghan e Harry sempre foram um dos casais dos quais mais se falou na família real britânica e, agora, ficaram a conhecer-se as verdadeiras opiniões dos membros mais próximos da família real sobre a união entre o príncipe e a atriz norte-americana.
O pedido de casamento aconteceu em 2017 mas, a verdade, é que Harry já revelou que queria tê-lo feito antes, mas por necessitar de permissão da avó, acabou por ter de adiar esse desejo até um passeio, em Norfolk, onde o príncipe pediu permissão e a resposta da avó não foi a que Harry mais desejava: "Suponho que tenha de dizer que sim", terá sido a resposta críptica de Isabel II. Apesar desta resposta, a verdade é que, segundo os mais próximos da rainha, esta tinha altas expectativas para aquilo que Meghan e Harry poderiam fazer pelas gerações mais novas da Commonwealth.
As críticas continuaram com a rainha a expressar que não aprovava a escolha do vestido de noiva, dizendo que era "demasiado branco", deixando claro que não achava correto que alguém que já tinha estado casada anteriormente casasse numa igreja e com uma cor tão pura, acabando por questionar também a utilização de um véu.
Ainda assim, a verdadeira surpresa vem da reação do príncipe Filipe, marido de Isabel II, que se terá mantido sempre reticente em relação a Meghan, referindo que a atriz o fazia lembrar Wallis Simpson, uma socialite americana por quem o rei Eduardo VIII abdicou do trono.
Também William mostrou preocupações com esta relação, apontando as várias outras nas quais o irmão se tinha envolvido, sem qualquer sucesso. Desta vez, o futuro rei terá criticado a rapidez com que Harry e Meghan terão avançado no seu relacionamento, casando menos de dois anos depois de se conhecerem.
Nem os amigos de Harry pareciam aprovar a relação com Meghan que, em 2016, terá criticado a forma como faziam piadas sobre os tópicos da transexualidade e feminismo.
Apesar das críticas dos avós, dos irmãos e dos amigos mais próximos, nada terá movido o filho mais novo da princesa Diana da ideia de casar com Meghan, mantendo-se juntos até ao dia de hoje, com dois filhos, Archie e Lilibet. Mesmo que para isso tenha de ter sido "forçado" a virar as costas à Inglaterra e à família real, mudando-se para os Estados Unidos.