_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
óbito

Morreu Maxi Jazz, icónico vocalista dos Faithless, aos 65 anos de idade

Foi através do Twitter que a banda de música eletrónica, famosa por temas como Insomnia e God is a DJ, anunciou a morte do artista.
25 de dezembro de 2022 às 15:50
Maxi Jazz Foto: Flash

Maxi Jazz, icónico vocalista da banda de música eletrónica, Faithless, morreu este fim de semana aos 65 anos.

"É de coração partido que anunciamos que Maxi Jazz morreu pacificamente durante o sono ontem à noite", escreveu a banda no Twitter, sem especificar a causa da morte.

pub

Prestando homenagem àquele que foi um dos membros fundadores dos Faithless, em 1995, o grupo assinalou que o inglês "era um ser humano adorável que tinha tempo para todos e uma sabedoria que era ao mesmo tempo profunda e acessível".

Os Faithless começaram a destacar-se internacionalmente em em meados da década de 1990, com o sucesso mundial do álbum Insomnia.

pub

A banda, cujos outros membros incluiram Rollo e Sister Bliss, lançou mais seis álbuns de estúdio e várias compilações. O seu álbum mais recente, 'All Blessed', foi lançado em 2020.

Natural de Brixton, no sul de Londres, Maxi Jazz era um ávido fã do Crystal Palace, de tal forma que se tornou diretor associado do clube de futebol em 2012.

O clube saudou no Twitter um "músico lendário" e afirmou que na segunda feira a equipa entrará em campo com uma faixa dos Faithless, para lhe prestar homenagem.

pub

Os Faithless atuaram várias vezes em Portugal. 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub