- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Luto

Morreu o milionário protetor da princesa Diana, o pai de Dodi Al-Fayed

Mohamed Al-Fayed, pai do último companheiro de Lady Di, tinha 94 anos.
02 de setembro de 2023 às 11:31
Mohamed Al-Fayed, princesa Diana Foto: Getty Images

Morreu nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, Mohamed Al-Fayed, o pai de Dodi Al-Fayed, o último namorado da princesa Diana, que foi também ele vitimado pelo trágico acidente de viação em Paris em 31 de agosto de 1997.

O empresário egípcio tinha 94 anos e o falecimento foi confirmado pela família e divulgado pelo Fulham FC, clube inglês de futebol do qual foi proprietário entre 1997 e 2013: "A sra. Mohamed Al-Fayed, os seus filhos e netos confirmam que o seu amado marido, pai e avô, Mohamed, morreu pacificamente de idade avançada. Ele desfrutou de uma reforma longa rodeado dos seus", pode ler-se.

pub

Para além do clube londrino, Mohamed Al-Fayed deteve ainda o Hôtel Ritz, em Paris, e a famosa loja Harrods. Depois de Dodi, fruto do casamento com Samira Khashoggi, a tia do malogrado jornalista Jamal Khashoggi, Mohamed teve ainda mais quatro filhos, resultantes do seu segundo casamento com a ex-modelo finlandesa Heini Wathén.

Mohamed Al-Fayed tinha uma boa relação com a princesa Diana, com quem interagia em eventos que patrocinava e que tinham a presença da família real britânica. Por isso, no verão de 1997, Mohamed convidou a princesa de Gales, tal como os príncipes William e Harry para o seu iate, onde terá começado a cumplicidade entre Diana e Dodi Al-Fayed.

pub

O empresário foi enterrado ao lado de Dodi no mausoléu da família, localizado em Surrey.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub