Morte trágica deixa Brasil em estado choque! Toda a história de Marília Mendonça que deixa um filho ainda bebé
Não são só os fãs da artista que estão consternados. Um país inteiro lamenta a partida da cantora de apenas 26 anos de idade. Conheça a vida da menina que começou a cantar na igreja.
Marília Mendonça morreu na sequência de queda da avioneta em que viajava a caminho de mais um concerto em Caratinga, Minas Gerais. Esta é a notícia que deixou o Brasil em estado de choque, pois trata-se de uma das suas maiores artistas da atualidade .
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião descolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos", disse a nota de pesar lançada pela sua assessora.
A cantora sertaneja deixa um filho, Léo Dias Mendonça Huff, que tem apenas um ano e é fruto de seu relacionamento com Murilo Huff. O menino completará dois anos no próximo mês de dezembro.
Marília Mendonça começou a cantar e a tocar quando ainda era uma criança de tenra idade: "Meu avô pagava aula de violão para eu tocar na igreja. Aí (depois), comecei a tocar para trabalhar para ajudar em casa porque a gente passava muito dificuldade", disse numa entrevista sem vergonha das suas origens mais humildes.
Ainda muito jovem, a cantora revelou também o seu indiscutível talento para escrever suas próprias músicas. "A minha paixão nasceu bem cedo. Nasceu com 12 anos, eu comecei na composição, já escrevendo". E escreveu muitos sucessos para outros cantores e muitas duplas sertanejas (música própria do Sertão).
Um de seus "primeiros palcos" foi o bar da própria mãe, mas foi a cantar fora do ambiente doméstico que começou a ganhar o seu primeiro dinheiro "50 reais (por espetáculo). O maior que recebi foi 800 reais e a gente tinha três contas de energia (luz) sem pagar. E a gente foi e pagou tudo", recordou em entrevista.
Aos 14 anos, a cantora conheceu uma pessoa que assistiu a um dos seus espetáculos. O repertório era, na altura, pop/rock, e quando recebeu um convite para mudar de estilo, não hesitou: "Eu não canto sertanejo nem a pau. Não gostou de sertanejo. Música de corno", relembrou aos risos.
Ela mudaria de opinião e não apenas seria uma das maiores cantoras, como também compositoras do sertanejo. Em 2014 vive o seu primeiro grande sucesso como cantora: 'Infiel', uma música que continua a ser um 'hit' em terras brasileiras. Fica conhecida como a "rainha da sofrência' (sofrimento). Quanto à sua vida pessoal, não podemos esquecer a luta da artista contra o peso. Ainda recentemente, Marília Mendonça revelou, cheia de orgulho, que conseguiu perder 21 quilos ao longo de seis meses. No passado, já tinha feito uma abdominoplastia: "Cada vez que perco peso, ganho mais pele. E aí já existe a pele da gravidez, que nem conto como um grande estrago porque pensei que ia perder toda cirurgia, e não. Tem pele? Tem. Mas não é uma coisa que me incomoda assim tanto", garantiu recentemente Um de seus últimos posts na internet foi uma homenagem à mãe, que celebrou o seu aniversário, um dia antes do acidente que tirou a vida de Marília. Ruth Moreira foi uma das maiores incentivadoras da artista.
Quanto à sua vida pessoal, não podemos esquecer a luta da artista contra o peso. Ainda recentemente, Marília Mendonça revelou, cheia de orgulho, que conseguiu perder 21 quilos ao longo de seis meses. No passado, já tinha feito uma abdominoplastia: "Cada vez que perco peso, ganho mais pele. E aí já existe a pele da gravidez, que nem conto como um grande estrago porque pensei que ia perder toda cirurgia, e não. Tem pele? Tem. Mas não é uma coisa que me incomoda assim tanto", garantiu recentemente