Namoro da princesa Leonor está por um fio… por culpa de Letizia
A princesa das Astúrias, herdeira do trono de Espanha, estará a viver o seu primeiro desgosto de amor.
No verão passado, Gabriel, apontado como o namorado da princesa Leonor esteve em Espanha e foi recebido pelos reis que o convidaram a passar uns dias de férias com a família. Um ano depois, tudo mudou. De Gabriel não há sinal e há até quem diga que o namoro da herdeira do trono de Espanha com o jovem brasileiro e norte-americano (tem dupla nacionalidade) estará por um fio... ou até já terminado.
A razão para este desfecho, que deixou o coração de Leonor destroçado, terá sido a distância. Apesar dos muitos pedidos da jovem princesa para poder visitar o namorado, Letizia mostrou-se sempre intransigente. Não permitiu que a filha viajasse para Nova Iorque para se reencontrar com o seu primeiro amor.
Leonor ainda terá dito à mãe que não se importaria de ir acompanhada por alguém de confiança, mas a rainha mostrou-se irredutível. Os seus arguentos para recusar os pedidos da filha é que ela teria que se preparar para as provas que as esperam a partir do dia 17 de agosto quando ingressar na Academia Militar de Saragoça.
Ao que se sabe, por fontes do palácio da Zarzuela, a princesa Leonor mostra-se muito desagradada com a posição austéra da mãe. Também o seu controlo permanente deixa a jovem completamente desesperada, pois já estava habituada a uma certa liberdade quando estou no País de Gales. Agora, no regresso a Espanha, nada mudou. E a distância entre mãe e filha aumenta.