"Não perdes pela demora…!" Infanta Elena tem plano para estragar férias da rainha Letizia
A irmã mais velha do rei Felipe VI tem tudo preparado para dar uma "bofetada sem mão" à cunhada. Mas para que tudo corra como deseja, precisa da colaboração da família.
A infanta Elena não esquece os anos de desconsideração que a rainha Letizia tem tido para com toda a sua família, inclusivamente para consigo e os seus dois filhos. Além disso, a maior mágoa da irmã mais velha do rei Felipe VI tem a ver com o seu pai, o rei emérito, Juan Carlos.
Elena continua a culpar a cunhada pelo exílio forçado do seu pai e, isso, é coisa que não consegue esquecer e, muito menos, perdoar. Depois, há os envolhados anuais a que Letizia submete quase toda a família Borbón. Para passar uns dias de férias em Marivent, em Palma de Maiorca, a rainha exige que não esteja lá nenhuma das duas irmãs de Felipe, Elena e Cristina, nem os seis sobrinhos.
O palácio tem de estar "livre" para que ela, Letizia, o rei e as duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, se possam lá instalar. Apenas permite a presença da sogra, a rainha emérita Sofia, e da irmã desta, a princesa Irene da Grécia.
Anos e anos desta humilhação sistemática levou a infanta Elena a arquitetar um plano para dar o troco à cunhada. A primogénita dos reis eméritos de Espanha está, assim, a organizar uma viagem com os dois filhos, Froilán e Victoria Federica, com a irmã, a infanta Cristina, e com os quatro filhos desta, Miguel, Pablo, Juan e Irene. O destino desta viagem só poderia ser os Emirados Árabes Unidos, para junto de Juan Carlos.
Quando Letizia, Felipe e as filhas estiverem em Palma, Elena planeia difundir fotografias da restante família em Abu Dhabi. Quer desviar as atenções dos reis e centrá-las no seu pai que nessa altura estará rodeado de seis netos e das duas filhas.