Nem no Natal há paz! Discussão feia entre Elena e Felipe... por causa de Letizia
O rei de Espanha mandou a irmã "ter mão" na rebelde Victoria Federica. A infanta não gostou da admoestação e zangou-se feio e forte com o rei, acusando a cunhada de ser a causadora dos desentendimentos familiares.
Elena nunca gostou de Letizia e nunca viu com bons olhos o casamento do irmão com "a neta de um taxista" e, inclusivamente, terá apelidado a cunhada de "pobre e plebeia". Letizia, por seu lado, nunca esqueceu estas ofensas.
Entretanto, as duas conseguiram "enterrar o machado de guerra" e durante alguns anos ainda conseguiram conviver cordialmente. Contudo, essa "paz podre" durou apenas até ao divórcio de Elena e Jaime Marichalar. Nessa altura difícil para a infanta, Letizia colocou-se ao lado do cunhado.
Nessa altura difícil para a infanta, Letizia colocou-se ao lado do cunhado.
A filha mais velha de Sofia e Juan Carlos encarou isso como uma "traição" e nunca mais perdoou a cunhada. A relação entre as duas piorou ainda mais quando Letizia se virou contra a infanta Cristina. Desde então, nunca mais houve paz entre os Bourbon.
Agora, Felipe terá dito à irmã para pôr um travão na rebeldia da sobrinha já que ela estaria a prejudicar a imagem da Casa Real.
Elena não gostou nada do reparo e terá gritado com o irmão, dizendo-lhe que não lhe admitia tal interferência. Disse-lhe que a educação que dá a Victoria Federica é um assunto dela e não da família.
No meio da discussão com o rei de Espanha, a infanta aproveitou para acusar Letizia de ser a responsável pelas sistemáticas zangas familiares e de ser ela a culpada do afastamento de Felipe da sua própria família.