No meio de guerra familiar, Victoria Beckham é condecorada e volta a sorrir
A designer foi nomeada Cavaleiro da Ordem Nacional das Artes e das Letras, em Paris. De Brooklyn Beckham e Nicola Peltz nem sinal.As acusações feitas pelo filho mais velho, Brooklyn, não impedem Victoria e o restante clã Beckham de tentar manter a sua vida normal e, dentro do possível, os sorrisos e a união familiar. O mais recente exemplo disso aconteceu em Paris no dia 28 de janeiro e teve Victoria Beckham que tem estado sob grande escrutínio público, como grande protagonista, recebendo uma distinção muito importante das mãos da ministra da Cultura francesa.
A antiga cantora que tem brilhado como designer viu a sua carreira ser reconhecida pelo Ministério da Cultura francês com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras. A cerimónia aconteceu Paris, à margem da Semana da Moda, e Victoria Beckham, de 51 anos de idade, contou com o apoio da família – nem toda, porque de Brooklyn Beckham e Nicola Peltz nem sinal – e de amigos, entre eles a antiga editora-chefe da revista ‘Vogue’, Anna Wintour, e a atriz norte-americana Demi Moore.
"Sinto-me muito honrada por ter sido nomeada 'Chevalière de l'Ordre des Arts et des Lettres' pelo Ministério da Cultura francês. Sempre admirei profundamente a estética francesa e a seriedade com que trata a moda: como uma forma de arte", escreveu a ex-Spice Girl nas redes sociais, enaltecendo esta distinção e mantendo a normalidade no que à sua carreira diz respeito.
Victoria Beckham está, claro, orgulhosa por ter recebido esta condecoração e não esqueceu o homem da sua vida na hora de agradecer. "Ser reconhecida aqui e acolhida desta forma é um privilégio profundo — que reflete décadas de compromisso e dedicação. Os meus sinceros agradecimentos à ministra da Cultura francesa, Rachida Dati, por esta honra. Obrigada também aos parceiros de negócios que acreditaram em mim, à minha família e, especialmente, ao David — meu marido e investidor original. Não poderia estar mais grata, vocês são tudo para mim", afirmou a estilista a empresária britânica.
Victoria Beckham partilhou várias imagens daquele momento especial e até uma fotografia de família em que a ausência do filho Brooklyn e da nora Nicola é gritante. Afinal, esta cerimónia aconteceu poucos dias depois do primogénito de David e Victoria ter feito graves acusações contra os pais, em especial contra a mãe. Ainda assim, os sorrisos dos restantes estão bem presentes, nomeadamente dos outros três filhos do casal: Romeo, Cruz e Harper.