O aviso que Letizia fez antes de casar com Felipe e que deixou o jovem príncipe em sentido: "Comigo, não. Nunca suportarei"
Sabia ao que ia ao casar com o príncipe herdeiro, mas também sabia bem o que não queria e nem mesmo uma vida faustosa a faria mudar de ideias. Felipe não teve outro remédio: aceitou as condições da futura mulher.
Mal foi aceite como noiva de Felipe, que Letizia não precisou de muito tempo para perceber o que se passava com o casamento dos futuros sogros. Apercebeu-se que aquela relação não passava de uma farsa e que só existia para o exterior. Dentro do Palácio da Zarzuela, os reis de então viviam separadas com o chefe de Estado a não esconder a sua vida dupla ao lado de Corinna Larsen.
Assim, antes de casar, Letizia decidiu ter uma conversa séria com o seu futuro marido para deixar tudo bem esclarecido, conforme revela Pilar Eyre, jornalista que se dedicou aos assuntos da família real de Espanha, numa coluna semanal na revista 'Lecturas'.
A antiga jornalista da TVE esclareceu o noivo de que nunca seria uma rainha como Sofia, a mãe dele. "Não serei como a tua mãe. Não aguentarei o que ela aguenta. Comigo não! Nunca suportarei tanta humilhação", setenciou fazendo uma clara alusão às infidelidades de Juan Carlos desculpadas por Sofia.
Segundo Pilar Eyre, Felipe esteve à altura da advertência da noiva e respondeu de uma forma que não poderia agradar mais a Letizia: "Eu também não sou como o meu pai, e além disso quero-te para sempre".