O drama do nariz de Kalina da Bulgária começou com tragédia vivida na infância
Correm imensos boatos sobre o nariz deformado da princesa, mas poucos sabem qual a história dramática que levou às mudanças drásticas no rosto de Kalina.
Não é uma figura muito mediática da realeza europeia, mas ainda assim Kalina da Bulgária, de 52 anos, tem sido notícia pelas suas excêntricidades ao longo dos anos. Só que nos últimos tempos é o seu nariz deformado que tem sido assunto de muitos rumores. As mudanças no seu rosto são tão drásticas que ninguém consegue entender a razão para tal alteração.
A filha de Simeon II, o último czar do reino da Búlgária, foi operada várias vezes ao seu nariz. As razões para isso foram explicadas pelo marido, o espanhol Kitín Muñoz, de 64 anos, que deitou por terra as teorias que as deformações eram resultados de operações estéticas: "Todas as teorias absurdas sobre as diversas cirurgias e tratamentos estéticos de Kalina nada mais são do que desinformação", garantiu à revista 'Hola'.
Tudo começou quando Kalina ainda era uma criança. A brincar no recreio da escola, a princesa, na altura com oito anos, perdeu os dois dentes da frente. Esse acidente acabou por acompanhá-la até a idade adulta: "Em 1999, enquanto estudava arte em Londres, foi ao dentista para colocar implantes e teve o azar de o dentista ter perfurado muito profundamente a base do osso. Isso veio a causar-lhe sérios problemas", explicou Kitín Muñoz.
Seguiu-se uma terrível infecção: "Ninguém deu importância [à infeção], pois no início parecia um pequeno problema [...]. Passaram dias e apesar das dores e do incómodo, tratou-se com antibiótico e analgésicos", recordou. A infeção, ao que parece, avançou: "Foi operada de urgência, dando prioridade a limpar a infeção e provocando estragos a nível estético, que não tinham importância, pois nesse momento o mais importante era salvar o olho e o nariz da infeção."A visão de Kalina foi salva, mas o nariz da princesa ficou deformado desde o incidente. Porém, para o seu marido ela ainda é a mulher mais bonita do mundo, al como fez questão de enfatizar na entrevista.