- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas reais

O estranho casamento da irmã de Letizia com o suposto amante da rainha: revelado que nunca viveram juntos

Telma Ortiz e Jaime del Burgo tinham um pacto para viver casamento à distância. Mais uma acha para a polémica que envolve Letizia, acusada de traição com o ex-cunhado.
31 de janeiro de 2024 às 20:31
Telma Ortiz, Jaime del burgo Flash
Telma Ortiz, Jaime del Burgo Foto: Getty Images
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram
Jaime del Burgo Foto: Instagram

A relação de Jaime del Burgo com membros da família real espanhola continua a causar escândalo. De acordo com a jornalista Pilar Eyre, o ex-cunhado de Letizia tinha um estranho pacto com a ex-mulher, Telma Ortiz, de nunca viver na mesma casa, nem sequer quando estavam na mesma cidade. 

Já se sabia que o casamento de quatro anos de Jaime del Burgo e Telma Ortiz foi marcado pela distância. O próprio advogado confessou as dificuldades que levaram ao divórcio, mas agora Pilar Eyre revelou que quando Jaime ia a Barcelona, onde a mulher vivia, ficava hospedado num hotel. 

pub

"Foi uma grande surpresa quando de repente, em 2012, [Telma] anunciou o seu noivado com Jaime del Burgo, um velho amigo de sua irmã, e que eles casaram na igreja dois meses depois", recordou Pilar Eyre na revista 'Lecturas', citada pelo 'El Nacional' e pelo 'Voz Populi'. Um casamento "ao qual Letizia não compareceu, embora tenha ido à festa em Itália".

A jornalista continuou a explicar que o casamento de Telma Ortiz e Jaime del Burgo foi "estranho": "Ele vivia entre a Suíça e os Estados Unidos e ela continuou a residir em Barcelona, mas quando visitava-a, ficava hospedado no Hotel Arts em vez de dividir o apartamento em Sarriá com a mulher."

pub

O período de casamento de Jaime del Burgo e Telma coincidiu também com problemas na relação com a rainha Letizia, que se afastou naquela altura. "A relação do casal com Letizia foi distante". E isso notou-se também quando del Burgo não esteve presente na coroação do seu cunhado, o rei Felipe VI. O advogado, recorde-se, era próximo do casal real, tendo sido uma das testemunhas do casamento de Letizia e Felipe. 

Jaime del Burgo Foto: Flash

Jaime del Burgo alegou, no entanto, ter sido amante de Letizia. A suposta relação com a rainha, segundo ele, teve quatro fases: a primeira quando a ex-jornalista namorava o então príncipe Felipe; a segunda fase de amizade; a terceira fase uma relação extraconjugal entre 2010 e 2011 que terá sido reatada dentro do palácio da Zarzuela; e a última fase como cunhados, quando del Burgo casou com Telma Ortiz, apenas alguns semanas depois do início do namoro.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub