O primeiro reencontro de Letizia e Mary da Dinamarca após o terrível escândalo de traição
A rainha de Espanha foi o 'ombro amigo' da rainha da Dinamarca no dia em que saíram as fotografias de Frederico com a amante nas ruas de Espanha. Por coincidência, Felipe VI e Letizia estavam em visita oficial a Copenhaga.
No próximo dia 26 de julho decorrerá a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Paris, que irá contar com a presença de vários membros da realeza europeia, entre eles, a rainha Letizia de Espanha e a rainha Mary da Dinamarca.
Esta será a primeira vez que as duas rainhas se encontram, cerca de 8 meses após o terrível escândalo de traição do rei Frederico X, o marido de Mary.
Quis o destino que os reis de Espanha estivessem em visita oficial a Copenhaga, com Mary e Frederico, quando foram publicadas na imprensa as fotografias de Frederico a passear em Madrid com a amante mexicana, Genoveva Casanova.
O desconforto de Letizia com toda a situação foi notório durante o jantar de gala oferecido pela rainha Margarida da Dinamarca, que viria a abdicar do trono em favor do filho Frederico no mês seguinte.
Sentada ao lado de Frederico, Letizia não conseguiu disfarçar o incómodo sempre que era obrigada a trocar algumas palavras com o seu anfitrião, evitando até conversar com ele. Foram muito poucas as vezes que o olhou nos olhos.
Segundo a imprensa espanhola, a noite acabou com a princesa Mary a desabafar e a "chorar no ombro" de Letizia, na casa de banho.
Apesar da humilhação sem precedentes, Mary decidiu perdoar o marido, que tem um longo historial de infidelidades, e, em janeiro deste ano, foram proclamados reis da Dinamarca.