O que aconteceu ao ex-marido da rainha Camilla, Andrew Parker Bowles?
Após 22 anos de casamento, muitos dos quais a encobrir o affair do então príncipe Carlos com a própria mulher, Camilla, o que realmente aconteceu com Andrew Parker Bowles.
A rainha Camilla teve um casamento de 22 anos com Andrew Parker Bowles, um militar, seu namorado da juventude, com quem teve dois filhos, e que ganhou a alcunha de "co-conspirador" do affair da rainha com Carlos III, quando o então príncipe de Gales ainda era casado com a princesa Diana. Mas o que aconteceu com Parker Bowles depois do divórcio de Camilla, em 1995?
Um ano após a separação oficial de Camilla, Andrew casou-se com Rosemary Pitman, que também era divorciada e mãe de três filhos. Os dois tiveram um casamento de 14 anos, mas Rosemary morreu em janeiro de 2010 devido a um cancro.
Andrew e Camilla já tinham uma amizade de forte proximidade, mas a segunda mulher do militar também criou laços com a companheira de Carlos e isso pôde ser visto em público quando Andrew e Rosemary estiveram no segundo casamento do príncipe de Gales, em 2005. Camilla também demonstrou o carinho pela mulher do ex-marido quando foi prestar a sua última homenagem a Rosemary nas cerimónias fúnebres.
No ano passado, Andrew Parker Bowles, de 83 anos de idade, começou a ser relacionado a outra figura feminina, a jornalista Anne Robinson, conhecida como a "rainha das maldades" devido à sua língua afiada e declarações polémicas sobre imigrantes e transexualidade. Foram os amigos do novo casal que confirmaram à imprensa britânica o novo namoro de Parker Bowles.
Na área profissional, o ex-marido de Camilla trocou a vida militar pelos negócios imobiliários e da construção. Atualmente, ele é presidente da Haslar Developments Ltd.