Obrigados a decisão difícil, Letizia e Felipe VI desapontam infanta Sofia
Saiba qual foi a "desfeita" dos reis de Espanha para com a filha mais nova.
A infanta Sofia já recomeçou as aulas na UWC Atlantic College, no País de Gales, a mesma escola onde estudou a sua irmã mais velha, a princesa Leonor.
No início do letivo, a universidade britânica organiza sempre um "open day" para receber os pais dos alunos e familiarizá-los com os planos para o novo ano. No entanto, ao contrário dos seus colegas, Sofia, de 17 anos de idade, não teve a sorte de ter os pais presentes neste dia especial.
De acordo com a 'Monarquía Confindencial', a ausência dos reis de Espanha deveu-se à sua preenchida agenda oficial: uma questão legítima – até porque teriam de viajar para outro país – mas que ainda assim deixou a infanta desapontada.
Além disso, a comoção consequente da presença dos monarcas poderia levar a algum constrangimento dos estudantes e das suas famílias, o que também poderá ter sido algo que os reis levaram em conta na sua decisão.
Recorde-se que Letizia e Felipe VI garantiram em comunicado enviado à imprensa que, tal como aconteceu com a princesa Leonor, são pessoalmente responsáveis pelo custo da educação da infanta Sofia nos seus dois anos de formação na UWC Atlantic College: mais de 82 mil euros.