Onde anda a aliança de casada? Letizia sem aliança e sem anel de noivado
Não é só o anel de noivado que a mulher de Felipe VI rejeitou. Há muito tempo que ela não é vista com o símbolo da sua união com o rei de Espanha no dedo. Sinais de que o casamento com Felipe chegou ao fim?
A rainha de Espanha já avançou com as explicações para não exibir no dedo anelar o símbolo do seu amor por Felipe VI. Mas as razões apontadas por Letizia nunca convenceram. E, neste momento, convencem ainda muito menos.
Primeiro, deixou de usar o anel de noivado. A razão, diz-se, nunca teve a ver com qualquer crise no casamento com Felipe VI, mas sim com a noção de que não seria de bom tom continuar a usar uma joia que foi paga por Iñaki Urdangarín. Sim, leu bem: Iñaki Urdangarín. O ex-marido da infanta Cristina que acabou preso por vários crimes que acabaram por lançar suspeitas sobre a coroa espanhola.
Só que, para além de não usar o tal anel de noivado, Letizia também deixou de usar a aliança de casamento. E, neste caso, sim, os rumores são muitos. Mas afinal as razões dadas pela própria rainha são simples: deixou de usar o símbolo do seu casamento com Felipe VI por causa dos frequentes apertos de mãos que acabavam por lhe magoar os dedos. Terá inclusivamente ficado com feridas. Contudo, usa outros anéis.
Mas esta desculpa avançada por Letizia nunca convenceu. Muito menos agora que se sabe que desde 2013 que o seu casamento com o monarca espanhol passa por uma grave crise. Felipe terá ficado a par das infidelidades da mulher e o casal acabou por optar por seguir vidas separadas na intimidade. Tratar-se-á apenas de um casamento de fachada. Assim sendo, faz sentido a rainha não usar nem anel de noivado, nem aliança.