Os encontros secretos da rainha num palacete no centro de Madrid
A Espanha abre a boca de espanto ao saber que a rainha emérita afinal também teve os segredos, quando ainda mantinha o seu casamento de fachada com Juan Carlos.
A rainha Sofia sempre se conseguiu manter à margem dos escândalos protagonizados pelo ainda marido, o rei emérito Juan Carlos. Mas, afinal, aos poucos são revelados factos que se têm mantido em segredo ao londo de todos estes anos.
No livro ‘O legado del Oso’, uma homenagem a Fernando Jiménez del Oso e ao seu filho, Fernando López del Oso, pode ler-se num dos capítulos um episódio em que a rainha emérita de Espanha é a grande protagonista. É graças a este livro que se fica a saber que a mãe do rei Felipe VI tem uma atração especial por assuntos envoltos em mistério.
"Há algum tempo, um amigo do meu pai contou-me que doña Sofia organizava reuniões para falar de temas como o esoterismo, os ovnis, a possibilidade de existir vida em Marte... e que aconteciam num palacete da zona madrilena de San Bernardo. Ali reuniam-se tanto o meu pai como pessoas tão importantes como o astronauta Pedro Duque ou o médico Mariano Barbacid", lê-se na obra.
A rainha era tratada como a "Senhora" e todos os participantes chegavam por volta das cinco e meia. Já a mulher de Juan Carlos chegava sempre pelas 18h. Sempre teve grande curiosidade em relação ao Além e temas do oculto. Mas também a espiritualidade é foco de grande interesse para a rainha de origens gregas.