Palácio dá explicações após ter sido acusado de cortar Meghan de imagem do príncipe Harry no dia de aniversário
A polémica foi tal, que o palácio de Buckingham se viu forçado a esclarecer a situação.
A publicação da família real britânica nas redes sociais desejando um feliz 40.º aniversário ao príncipe Harry continua a dar que falar.
Depois de ter "levantado alguns sobrolhos" devido ao conteúdo curto e impessoal da mensagem, a fotografia escolhida - que foi depois republicada por William e Kate - também levantava alguns "problemas".
Primeiro, em vez de terem publicado uma fotografia recente de Harry na sua nova vida nos Estados Unidos, como seria de esperar, a imagem escolhida é de 2018, do tempo em que o príncipe ainda desempenhava funções da família real - parecendo por isso tratar-se de uma "indireta".
Além disso, alguns meios de comunicação britânicos repararam que a fotografia original incluía Meghan ao lado do príncipe. Qual o motivo que teria levado a conta oficial de Buckingham a cortar a duquesa de Sussex? Seria mais uma "facada" na relação já frágil entre todos?
A polémica foi de tal ordem que o Palácio de Buckingham se viu forçado a esclarecer a situação, através de um representante.
Aparentemente, a fotografia incluía Meghan, mas os responsáveis pela mensagem não a cortaram deliberadamente da imagem; simplesmente usaram o "close-up" de Harry que o próprio fotógrafo, Jimmy Rainford, disponibilizara online, explicou o representante ao jornal 'Independent'.